Friday, September 19, 2008

1.ª Doença!


Pois é a minha Dianita está com bronquiolite. Depois de 5 meses sem sequer um febre para a amostra, toca de aparecer com dificuldades em respirar e uma pieira muito incomodativa. O pai e a avó ainda gozavam comigo, que a miuda não tinha febre e que a médica ainda ia ralhar de eu aparecer lá por uma simples constipação. Mas a minha intuição falou mais alto e na 4.ª - feira lá foi com a Dina ao médico. Conclusão: bronquiolite e um raspanete por não ter ido mais cedo á consulta.
Nunca mais facilito: agora anda a tomar antibiotico e 2 xaropes, mas continua com pieira.
Hoje é o dia em que está mais chatita, nestes 2 dias nem parecia que estava doente sempre risonha e bem disposta ( tirando as noites em que acordava com dificuldade em respirar). Como tem recebido doses extra de mimo dos pais e avós deve estar com menos dificuldade em estar sozinha e quer atenção constante.
Esta semana tive a minha mãe cá em casa porque queria ir jantar fora e ao cinema. Acabamos por ir apenas ao cinema porque a pequenita ficou doente....mas deu cá um jeitaso!!
Tambem preciso destes "mimos " da minha mãe que me limpou a casa toda e passou roupa que tinha acumulada num montinho.... e ainda me fez umas sopinhas que por vezes tenho preguiça em fazer por ser só eu a comer cá em casa ( para a Diana faço todos os dias sopinha).
Notei bem a diferença assim que começei a trabalhar, ando muito mais cansada e sem muita vontade para as lides domésticas....
Amanhã vou ao LE SPA para um tratamento pós parto ( 2 horinhas só a cuidar de min....), que recebi como prenda de anos......... já me sinto a relaxar!!!

Tuesday, September 02, 2008

1.º dia na creche.

O inevitável aconteceu... tive de deixar a mini na creche!
Preparei a mochila dela com o coração apertado, vesti-a e lá fomos nós a pé até á creche.
Quando chegamos uma mãe que saia disse olá a Diana e parecendo o que me ia na alma disse para eu não me preocupar porque eles eram bem tratados...
Conhecia as 2 auxiliares que vão estar com a Diana e 2 bebés da sala da Diana. Para minha preocupação reparei que uma bebé estava constipada e na minha cabeça comecei logo a pensar que a mini com uma coleginha constipada não tarda a apanhar os bichinhos e a ficar doente também ( não me apetecia nada, até agora tudo correu bem, mas tenho de me mentalizar que as coisas vão ser diferentes).
Seguiram-se algumas explicações, eu falei da Diana, dei a maminha e vim embora ( iam ser menos de 2 horas, e a Diana ia comer a sopa em casa, para se habituar gradualmente).
Sai da creche relativamente descansada, tinha ido ao colo das auxiliares e até se riu um bocadinho. O pior foi quando a fui buscar, mal sai do levador já reconheci o choro da Diana, toda a creche em silêncio e a mini era a única a chorar. Quando me viu esboçou logo um sorriso e eu só queria tira-la dali o mais rápido possivel.
Amanhã vai almoçar na creche para se ir habituando, porque na 6.ª feira começo a trabalhar ( agora não me apetece nada, só de pensar em deixar a mini fico com um aperto no estomago...).
Penso que será uma questão de timing e que tudo irá correr bem...