A minha mini anda a revelar-se uma bebé cheia de génio. Daqui a 4 dias faz 3 meses e está mais gira que nunca.
Começa agora a fazer as suas primeiras birras de manha. Quando está cheia de sono, fica com uma rabugice do tamanho do mundo, ainda agora teve 15 minutos a chorar na cama com os olhitos fechados e sempre a berrar, ainda cantei um bocadinho, mas ela só me esteve a ouvir 2 minutos e depois toca de berrar outra vez. ( tive de lhe dar uma gotita do Aero-om - que a pediatra chama de doping e só assim é que acalmou).
Ando a evitar pega-la ao colo para adormecer, porque daqui a 2 meses vai para a creche e o colinho da mãe não vai lá estar e depois sente mais. A única excepção é ao fim do dia, quando não quer dormir e já temos o jantar feito e a arrefecer ai confesso que lhe dou um colito a ver se adormece mais depressa.
No que toca ás paparocas, também tem sido difícil, andou 2 semanas que só queria comer 5 minutos, e depois desatava numa berraria, lá andava eu a dar de mamar na sala, no quarto, conclusão andava quase 1 hora para no final comer no máximo 7 minutos. Andava a desesperar, só com muita força de vontade e amor pela pequenita não abandonei a mama e passei para o biberon.
A Diana ainda não tem uma rotina definida, tem dias que praticamente é só comer e dormir, ontem por exemplo não pregou olho a tarde toda e só adormeceu depois das 23h.
Ainda agora deu um gritinho, lá foi eu, era a chupeta, faço km entre a sala e quarto para lhe por a chupeta, ás vezes volta a dormir, outras vezes faz o seu beicinho, não quer chupeta e ri-se, como que a dizer, para eu a tirar dali que quer comer ou brincar.
Agora vamos dar uma voltinha todos os dias, já sei de cor e salteado todas as lojas da Av. da igreja e Av. de Roma, podia-mos passear noutros sítios, mas depois não tenho estacionamento ao pé de casa e com a mini é complicado. Variar um pouco só ao fim de semana, quando temos muitos lugares para estacionar e a companhia do pai.
Já ando a pensar que vou ter de voltar para o trabalho e não me apetece deixa-la na creche... Apesar de me saber bem fazer outras coisas além de cuidar da mini, sei que ninguém cuidará dela tão bem como eu e afinal de contas não há mimos como o dos pais. Mas tem de ser.....
Mas tenho de ser justa, a mini não é só birritas: ri-se muito ( é uma arreganhada, como dizem as avós e as vizinhas de Tomar) , já fala muito com a mãe, gosta de brincar no tapete de actividades e de passar o tempo com as mão na boca.
E está cada dia maior e mais bonita ( mãe babada....)
Friday, July 04, 2008
Subscribe to:
Posts (Atom)